Nesta semana, ja leram:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jobson

Neste ano o Bahia contratou um cara que pretendia um recomeço. Ele concordou em fazer exames anti-doping para localizar drogas ingeridas. Sua passagem começou ótima. No seu 2º jogo fez dois gols, sendo um heroico, e caiu nas graças da torcida. Conforme o tempo ia passando, ele se firmava no time titular, jogava bem e nada de polêmica. Jogou contra o Fluminense e marcou o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Nos seus últimos 2 jogos, fez 2 gols.
Mas ele voltou a ser aquele cara com fama de rebelde. Faltava treinos e inventava desculpas esfarrapadas. Nessa sexta-feira chegou atrasado à concentração, foi punido e não jogou na derrota do tricolor para o Santos. Mas nesta segunda o improvável aconteceu! Algo que ninguém previa aconteceu. Ele foi desligado do time. A justificativa foi a seguinte:
O Esporte Clube Bahia comunica, através do seu departamento de futebol profissional, que o atleta Jóbson será desligado do elenco principal desta agremiação, em virtude de uma série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos, o que vinha causando constrangimentos a todo corpo de trabalho do clube.
Agora acabou a narrativa e passo a ser opinativo.
Ele devia sair? O clube teve seus direitos e repeito a opinião, mas penso eu que um jogador da importância de Jobson não deveria sair de um time por indisciplina!
Não estou dizendo que ele se envolveu com drogas nem nada, mas por um motivo desses, eu não tirava nenhum jogador, princialmente com o nível dele.
DESEJO SORTE, JOBSON.     

2 comentários:

  1. Anônimo24.8.11

    Você está ignorando que esporte é disciplina e que esportista de alto nível não pode ter vida desregrada nem viver atrasando e faltando aos treinos. Esse jogador não pode se considerar acima dos outros a ponto de fazer o que quer sem receber punição. Foi dura mas foi justa a punição.

    Anônimo do interior.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24.8.11

    Hugo, entendo o seu sentimento, mas a disciplina é fundamental em qualquer grupo.

    Antônio

    ResponderExcluir