Nesta semana, ja leram:

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

a era dos pontos corridos.

O Campeonato Brasileiro deste ano está mostrando exatamente a fragilidade atual dos clubes: a rivalidade! Os times estão entregando jogos para que os rivais não sejam campeões. Isto é rídiculo! EU concordo com mala branca, que bota as equipes mais motivadas, mas mala preta é uma coisa feia que força os adversários entregarem o jogo.

6 comentários:

  1. Anônimo1.12.10

    Hugo,

    a rivalidade é inerente ao esporte. A disputa torna os participantes rivais, mas isso não quer dizer que os interessados devam fazer jogo sujo e ferir a ética esportiva. Na minha opinião não deveria haver nenhum tipo de "mala", seja qual for a intenção. A expressão "mala preta" ou mesmo "mala branca" já torna frágil a prática, ainda que em um dos casos se refira apenas a um incentivo...

    Sou sua admiradora.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1.12.10

    Não acredito, de jeito nenhum, que um time inteiro vá entregar o jogo. Mas acho que alguns dirigentes recebem $$$$$$ para fazer isso e tentar convencer ($$$) alguns jogadores mais fáceis de corromper.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1.12.10

    Poderia nos dizer como são os campeonatos em outros países com boa tradição no futebol? Esse modo de organizar o campeonato em pontos corridos é criação brasileira?

    João.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1.12.10

    eu acho ótimo.

    Anônimo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2.12.10

    Reforço a sugestão do leitor João. Seria bom mesmo você apresentar informações sobre a forma de campeonatos de outros países. Ainal, O EN 10 não é "uma fonte de sabedoria esportiva"?

    Henrique.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3.12.10

    Pois é hugo, queremos saber!

    ResponderExcluir